Últimas Notícias
recent

Prefeitura cria Brigadas de Enfrentamento ao Aedes aegypti nos prédios públicos

Aconteceu ontem (17/02) a reunião intersetorial da Prefeitura Municipal de Reriutaba para o combate ao Aedes aegypti. A reunião, presidida pelo Prefeito, Dr. Galeno Taumaturgo, e pela Secretária de Saúde, Gislanny Rodrigues, teve como finalidade a conscientização e criação da Brigada de Enfrentamento ao Mosquito, e instituiu dia 1 de Março como o Dia D de Combate ao Aedes aegypti .
Dr. Galeno declarou que faz questão de acompanhar pessoalmente as ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya. “Estarei participando dos mutirões e ações que estiverem acontecendo em nosso Município, e convido a todos os reriutabenses para que juntos possamos erradicar o mosquito da nossa cidade”, destacou.
As brigadas, formada por servidores voluntários de cada Secretaria, terão o mínimo de cinco pessoas, que irão vistoriar seus locais de trabalho, observar e desfazer possíveis focos de proliferação do mosquito.

A Secretária Gislanny informou ainda que será instalada, na Secretaria de Meio Ambiente, a Sala de Situação, que será um equipamento aberto ao publico. “Qualquer pessoa poderá se informar do quadro epidemiológico, tirar duvidas e consultar dados sobre essas ações na Sala de Situação. Além disso, haverá uma pessoa lá que alimentará diariamente o banco de dados do Governo do Estado com as visitas diárias que são realizadas”, finalizou Gislanny.
Fonte:PMR

Nenhum comentário:

Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.