sexta-feira, 11 de março de 2016

Reriutaba é contemplada com Briquedocreche do Projeto Mais Infância

imagem ilustrativa
Reriutaba foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com uma brinquedocreche do Programa Mais Infância Ceará. De acordo com a técnica da Secretaria de Educação, Carla Simone Albuquerque, o equipamento será implantado na Creche Vó Sinhá, beneficiando as 122 crianças da comunidade.
A brinquedocreche é um convênio entre o município e o Governo do Estado para construção e equipamento de praças públicas e implantação de espaços lúdicos recreativos em creches municipais que permitam às crianças o desenvolvimento das capacidades físicas, psicológicas e cognitivas, por meio do ato de brincar, além de promover maior convívio familiar e social.
O equipamento faz parte do segmento Tempo de Aprender, do Programa Mais Infância Ceará: entende a escola como direito de todos, buscando atender a meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches. Visa apoiar a construção e a qualificação dos Centros de Educação Infantil - CEIs, além do fortalecimento das famílias para o cuidado e promoção do desenvolvimento de seus filhos.
O Programa Mais Infância Ceará é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, voltado para desenvolvimento infantil. Entre as ações do Programa Mais Infância Ceará, estão a assistência em educação e saúde com visitas, inicialmente, em 36 municípios mais pobres, além da construção de espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil.
Fonte: Assessoria de imprensa da PMR

Nenhum comentário: