Últimas Notícias
recent

Secretaria das Cidades realiza 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico

A Secretaria das Cidades realizou, na terça (19) e quarta-feira (20), a 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico. A SCidades está investindo R$ 2.036.729,70 reais, financiados através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), na elaboração de 14 Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs), para municípios cearenses.
O encontro foi promovido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), da SCidades. Participaram da 1ª Oficina Regional, técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
Na reunião com os representantes municipais e as comissões municipais de acompanhamento foram repassados às prefeituras a importância da elaboração do plano, além de destacar o papel do município no processo de construção do PMSB. Pelos convênios firmados com cada município, a Secretaria é responsável pela gestão técnica e financeira do processo, enquanto as prefeituras municipais têm a função de acompanhar os trabalhos de campo, apoiar a realização de audiências públicas validar e implementar os planos.
No primeiro dia, participaram do encontro, em Sobral, os representantes de Cariré, Coreaú, Irauçuba, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú. No dia 20, em Russas, estiveram presentes os municípios de Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Jaguaretama, Jaguaribe, Russas, Quixeré e Tabuleiro do Norte.


Nenhum comentário:

Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.