Últimas Notícias
recent

CUIDADOS COM O MOSQUITO DA DENGUE

A chegada da tão esperada quadra invernosa que alegra todo o nordestino, principalmente aquele que vive na roça, traz-nos muita alegria, levando-se em conta também a crise hídrica a qual estamos passando.
Diante deste cenário que todos nós gostamos, precisamos nos voltar para algo que pode ser ameaçador se não atentarmos para isto: é o Aedis eagipti (mais conhecido como mosquito da dengue). O tal mosquito não mais se restringe a doença citada, mas transmite também outras endemias que trazem resultados terríveis para a população. 
Com o aumento das chuvas é indispensável que cada morador tenha cuidado com seu domicilio, pra evitar a proliferação do mosquito, pois a única forma de combatê-lo é evitando sua reprodução. Ela acontece nos recipientes com água que na maioria dos casos estão dentro das próprias casas!
Mesmo com visitas e orientações de profissionais da saúde, os proprietários de domicílios não se sensibilizam para se engajarem a ponto de combater este vetor ameaçador.
Nota-se que há pessoas que se preocupam com outras situações, por exemplo: tem gente que ta preocupado com a eleição do Lula em 2018, já outros se preocupam com sua “possível prisão” (isso foi apenas um exemplo), enquanto isso sua caixa d’água ou tanque podem está cheios de larvas do mosquito e nem se quer se dão conta do mal que estão a contribuir tanto para si para o seu vizinho. 
Então você que é líder em qualquer situação, é interessante envolver seus pares nesta luta. Você que é professor, que tal reservar um momento e conversar com seus alunos incentivando os mesmos a terem cuidado com os quintais e reservatórios de suas casas (se alguém já faz ótimo continue fazendo).
Combater o mosquito deveria ser a preocupação numero 1 (um) das pessoas. No facebook por exemplo as pessoas se preocupam na maiorias das vezes em divulgar algo sobre a vida dos outros, seus gostos e até suas raiva etc, mas algo deste tipo que é um risco que todos correm, ninguém ousa se manifestar. É como se os males causados pelo o Aedis eagipti fosse uma historia de ficção e acontecesse somente em países distante de nós.
Às vezes você xinga os outros, por não concordar com suas opiniões, enquanto onde você reside está minado por um mal ameaçador e você pouco se importa com isso!
Por isso digo: “tem pessoas que ver tanto, e nem percebe o mal que o cerca”!
Para termos um ambiente, rua, bairro ou cidade saudável depende de você.
Fica a dica!
Fonte: facebook-Antonio Evandro

Nenhum comentário:

Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.