domingo, 12 de março de 2017

Deslizamento em ladeira entre Mucambo e Ibiapina

Após chuvas que caíram na tarde deste sábado (11/03), na região da Ibiapaba, houve vários deslizamentos de rochas e algumas arvores vieram ao solo interditando momentaneamente a pista de rolamento da CE-253, Rodovia Pedro Aragão, no trecho de ladeira que liga os municípios de Mucambo a Ibiapina.

Felizmente, no momento do ocorrido não passava nenhum veículo no local. Imagens registradas por um de nossos leitores mostram o estrago na pista que só foi libera na manhã deste domingo.
A Ibiapaba é uma das regiões que tem registrado fortes precipitações nos últimos dias o que tem aumentado as chances de  deslizamentos. Os motoristas devem evitar trafegar pela ladeira no momento de chuva forte por precaução.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, Capitão Roberto Moraes, explica que guiar pelo local é complicado. Em determinado momento a via torna-se mão única. "É um absurdo, nem deveria existir uma estrada nessas condições".
É grande o fluxo de carros que trafegam diariamente pela CE-253. Ambulâncias de várias cidades fazem o tráfego Serra-Sobral. O comércio de transporte de passageiros, o transporte de verduras, entre outros. Aos motoristas que vão trafegar por esse trecho de serra tomem bastante cuidado.
Fonte: Mucambo em Questão


Nenhum comentário: