sexta-feira, 17 de março de 2017

Festejos de São José em Amanaiara 2017

Está acontecendo desde o último dia 09 de março e vai até o dia 19, a festa de São José, padroeiro do Distrito de Amanaiara em Reriutaba. Esse ano a igreja católica do município trouxe o tema: "Com São José e com Maria queremos dizer sim ao projeto de Deus."
A abertura dos festejos aconteceu as 5 horas da manhã do dia 09, com a tradicional alvorada com queima de fogos  e em seguida o café comunitário. A procissão de abertura se deu as 18 horas, saindo do arco de São José, que fica na entrada daquela comunidade e em seguida a Santa Missa de abertura celebrada pelo Frei Alexandre Veloso.
A primeira novena aconteceu no dia 10 de março, e desde então acontece todas as noites e vai até este sábado dia 18, onde acontece a última novena celebrada por Pe. Eufrazio, com noitário dedicado aos filhos da terra e visitantes e em seguida o tradicional leilão da festa. O encerramento dos festejos será no dia 19 de março, dia do Santo Padroeiro, onde as 7 da manhã acontecerá os batizados e as 9 horas a Santa Missa de encerramento celebrada por Pe. Eufrazio. As 17 horas será realizada a procissão de encerramento.
Como sempre os festejos de São José é bastante participado, com fiéis tanto do município de Reriutaba como dos municípios vizinhos.
Vale lembrar que na última quinta-feira aconteceu a romaria, onde amanaiarenses que residem em Fortaleza sairam em 4 ônibus lotados as 6 horas da manhã rumo ao distrito, para participar do evento religioso e esta já é a 31ª vez, já é tradição há 30 anos. A romaria que também tem a participação de vários carros de amanaiarenses acompanhando os ônibus, é organizado por José Rodrigues de Oliveira e Janjão.
Venha você também participar dos festejos de São José em Amanaiara!
Para quem não poder participar, o evento religioso está sendo transmitido ao vivo pelo facebook na página Perpétuo Socorro de Reriutaba.

Nenhum comentário: