sexta-feira, 12 de maio de 2017

Governo do Ceará assina repasse de R$ 5,8 milhões ao Projeto Paulo Freire; Reriutaba será beneficiada

O Governo do Ceará assinou, nesta sexta-feira (12), às 09h00min, o repasse financeiro dos projetos de investimento do Projeto Paulo Freire em Campos Sales, município localizado a 485 km de Fortaleza. Ao todo, estão sendo liberados recursos para 40 projetos em 26 municípios, sendo 15 na região do Cariri, 18 na região de Sobral e 7 no Sertão dos Inhamuns. O valor do repasse é de R$ 5.851.250,00 e são oriundos de um acordo de empréstimo junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Tesouro Estadual. A execução do valor é realizada por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
A transferência dos recursos financeiros por termo de fomento à associações e organizações produtivas da agricultura familiar no âmbito do Projeto Paulo Freire (Lei No. 16.231/17) foi publicado no último dia 27 de abril no Diário Oficial do Estado. O texto aprovado pela Assembleia Legislativa atende a mais de 1.440 famílias com projetos produtivos em apicultura, suinocultura, pesca artesanal, avicultura, artesanato, mandiocultura, cajucultura, dentre outros.

Conforme o documento, serão atendidos os seguintes municípios: Altaneira, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas (Cariri); Coreaú, Graça, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Varjota, Pires Ferreira, Reriutaba, Senador Sá e Varjota (Região Norte) e Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Ipueiras, Quiterianópolis, Tauá e Parambu (Sertão dos Inhamuns

Nenhum comentário: