sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ubajara (CE): Licitação para obra de mordernização do Bondinho é marcada para o mês de Julho

Bondinho segue parado para reformas desde maio de 2015. 
A audiência pública requerida pelo deputado Bruno Pedrosa(PP), presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, contou com a presença do prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, e da coordenadora do Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), Juliana Brauner.
O encontro reafirmou a atenção sobre as obras de modernização do Bondinho de Ubajara, importante equipamento turístico da Serra da Ibiapaba, instalado no Parque nacional de Ubajara, um dos mais visitados dos Ceará. 
Licitação 

A boa notícia, divulgada pela representante da Setur (Secretaria de Turismo do Estado do Ceará), é que a licitação para a obra de modernização do bondinho de Ubajara deve ser realizada no dia 18 de julho.
O equipamento é importante para o turismo do município e região, já que facilita o acesso à Gruta de Ubajara, além de funcionar como meio de transporte para os moradores do distrito de Araticum.
A estrutura suspensa em cabos de aço, que faz um trajeto de 550 metros, recebia cerca de 200 mil visitantes, por ano, de acordo com a Setur, mas está sem funcionar desde 2015, devido ao risco de acidentes. 

Obra 
A coordenadora do Prodetur justificou a demora no processo por conta da necessidade de licenças do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ibama.

Após assinatura de contrato, a obra tem expectativa de duração de nove meses e, além da reforma do bondinho, contará com revitalização das estações, reparo e construção de banheiros. O entorno receberá um mirante. 
Fonte: DN

Nenhum comentário: