Últimas Notícias
recent

Prefeitura de Groaíras esclarece sobre os atendimentos no Hospital Municipal

A Zona Norte do estado do Ceará, composta por 55 municípios e mais de 1 milhão de habitantes, conta com hospitais de assistência terciária como referência para atendimentos de saúde de maior complexidade, de acordo com pactuação com a secretaria da saúde do estado. Todos os municípios da macrorregião, quando necessário, referenciam pacientes para essas unidades de saúde, que são Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte ou Hospital do Coração.
Os municípios menores, como é o caso de Groaíras e tantos outros, possuem unidade hospitalar de atendimento secundário. 
Com isso, esclarecemos que a conduta correta é encaminhar pacientes mais graves ou que necessitem de cuidados mais específicos para Sobral, com o objetivo de direcioná-los para o atendimento adequado, uma vez que esses hospitais possuem equipamentos como aparelhos de ressonância, tomografia, raio-x, entre tantos outros exames. 
Esta nota tem objetivo de esclarecer que a Santa Casa é referência no atendimento a vítimas de trauma e politrauma. O hospital de Groaíras conta com equipe de saúde qualificada para atender a população. Esclarecemos ainda que os profissionais do Hospital Municipal prestam o devido atendimento, estabilizando o paciente e fazendo os devidos encaminhamentos. Além disso, não há falta de equipamentos e materiais essenciais para o funcionamento de um Hospital de Pequeno Porte.
O Sistema de Saúde Municipal, ao longo desses 07 meses, passou por uma série de mudanças positivas, como serviço médico diário, realização de pequenas cirurgias e inúmeras consultas especializadas. Esse trabalho tem rendido inúmeros depoimentos positivos de pessoas que foram atendidas (muito bem atendidas) no município. Infelizmente, problemas na saúde pública existem e vão muito além de notícias tendenciosas. Há dificuldades no Brasil inteiro e todos os gestores estão empenhamos em tentar resolver. 
A secretaria municipal da saúde de Groaíras continua buscando as melhores estratégias para atender bem a população. A gestão está aberta à críticas construtivas, que são bem diferentes de notícias tendenciosas.
Prefeitura Municipal de Groaíras

Nenhum comentário:

Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.