Últimas Notícias
recent

Em Cariré, Secretaria da Agricultura deu início aos trabalhos de construção de silos em propriedades rurais

A Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré deu inicio aos primeiros trabalhos de ensilagens de pastagem de 2018, em parceria com os produtores rurais, colocando à disposição dos mesmos um trator e máquina ensiladeira. 
O primeiro silo foi cheio na Fazenda Lagoa Seca do Humberto Memória, nos dias 18 e 19 de maio. A Secretaria de Agricultura lembra aos produtores interessados em construir silos em suas propriedades, os mesmos devem procurar a sede da referida Secretaria para o devido agendamento, neste endereço: andar superior do Mercado Central de Cariré.

Já a coordenadora de Assistência Técnica da Secretaria da Agricultura de Cariré, Isa Aparecida Brito Viana, nos informa que "a silagem é um alimento volumoso, usado principalmente para bovinos. Na época seca ela pode substituir o pasto. Na engorda em confinamento ela é usada junto com os grãos e farelos. Aproximadamente 40 dias após o fechamento do silo, a silagem poderá ser fornecida aos bovinos. Se tiver sido bem feita e o silo não for aberto, a silagem pode conservar-se por mais de 1 ano. Uma vez aberto o silo, a cada dia deve ser retirada uma fatia de no mínimo 15 cm.
Fonte: Wilson Gomes

Postar um comentário
Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.