Últimas Notícias
recent

Reriutaba: Alunos da Escola Marcelo da Cunha de Oitizeiro, produzem filme Curta-Metragem sobre o Trabalho Infantil para o Projeto Peteca 2018


A escola Municipal Marcelo da Cunha Araújo da localidade de Oitizeiro em Reriutaba, produziu um filme curta-metragem através de seus alunos, que fala sobre o trabalho infantil. Na película de apenas 5 minutos e 47 segundos, a personagem Manuela, vivida por uma aluna do 6º ano, conta a história de uma garota que trabalha com a castanha de cajú para ajudar no sustento da família e não tem tempo para estudar.  A criança realiza seu sonho ao conquistar o direito a aprendizagem e  brincar com os colegas, através de um cliente que é professor e a equipe do conselho tutelar.
O filme foi produzido pelos alunos da escola para o Projteo PETECA 2018 (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) e ganhou um prêmio a nível municipal e está concorrendo com os demais a nível estadual.
(As imagens foram captadas por um celular e montadas na casa de um dos alunos através de um simples programa de edição do windows)
Clique no vídeo acima e assista.

Postar um comentário
Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.