Últimas Notícias
recent

Município de Reriutaba não terá direito à posse de arma de fogo


Os reriutabenses não poderão ter acesso facilitado à posse de armas de fogo. Isso porque Reriutaba e mais 29 municípios cearenses não possuem números definidos no Atlas da Violência, documento do Instituto Nacional de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), ou tiveram taxa inferior. 

No Ceará, 88,5% dos municípios poderão ter acesso facilitado a armas, assim como 95,7% dos municípios de Pernambuco, 95,4% do Acre, 92% de Alagoas, 90% do Pará e 89% de Sergipe. Os cinco estados são os que concentram o maior número de municípios com alto percentual de homicídios em seus territórios. 
A assinatura do decreto que flexibiliza a posse de armas, segundo informou a Casa Civil, aconteceu nesta terça-feira (15). O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não será incluído no texto. 
A medida, defende o presidente Jair Bolsonaro (PSL), garante o direito da população em ter uma arma para legítima defesa. Poderá, segundo o presidente, fazer frente à violência crescente nas cidades.
Por Hidro 24 horas e Adaptação de texto Reriutaba Notícias.

Nenhum comentário:

Reriutaba Notícias.com - Direitos reservados. Tecnologia do Blogger.